Teimar com a Vida
Todos nós em algum momento já fizemos planos, todos nós nalgum momento já sentimos necessidade de fazer as coisas à nossa madeira e da forma por nós programada… a verdade é que nem sempre a vida nos permite estar nesse mar calmo e tranquilo.
Existem momentos em que tudo parece sair de um estranho filme e vir de encontro a nós para nos obrigar a agir ou reagir, para nos fazer sair da toca, desse lugar seguro que construímos com muito ou pouco esforço mas onde tentamos que tudo se passe a aconteça da forma que temos planeado…
Talvez hoje seja um desses dias, talvez hoje seja um dos dias em que olhamos para trás e percebemos a quantidade de vezes que fomos cutucados e importunados pela vida… em que fomos empurrados desse conforto… agora como agimos/ reagimos nós? Se calhar olhamos desde a nossa irritação e continuamos no mesmo ponto onde estávamos… se calhar olhamos desde a nosso humor e rimos de nós e até libertamos algumas palavras pro alto a dizer algo como, ouve lá quem manda sou eu… se calhar olhamos desde os nossos receios e ficamos ainda mais chateados de perceber que as coisas não são como queremos que sejam e ainda assim teimamos em não sair dali… teimamos em continuar nesse ponto em que tudo parece ter parado e ficado para nós congelado.
Ficamos nesse ponto a tentar encontrar formas e ferramentas de a vida ser o que nós queremos que seja e não aquilo que ela é, ficamos em julgamentos e condenações que nos levam a esse lugar escuro e sombrio onde nada avança e nada se faz porque simplesmente não nos permitimos esse passo em frente de soltar o que temos e trocar por o que não sabemos que vem…
Em que ponto vamos ficar? Que decisão vamos tomar?... podemos sempre optar por essa não decisão que decide e nos condena ou simplesmente aceitar que as coisas são o que são e o único que pode mudar somos nós, permitindo-nos navegar e fluir com aquilo que a vida nos traz.
Namasté!
Vanessa Barros Albernaz
Comments