top of page

Carta do Dia: Príncipe de Espadas


A energia de hoje coloca-nos no estado de atenção plena e observação, sentimos a necessidade de olhar ao longe para perceber o que se passa e acontece ali e aqui.

O guardião interno de cada um leva-nos a desfrutar de nós e a observar-nos, escutar-nos e sentir-nos, leva-nos a serenar a mente pensante e o turbilhão de pensamentos que chegam e vão, pois só calando a nossa mente conseguimos realmente mergulhar no profundo em nós e conhecer-nos.

No entanto, este mergulho pode ser frio e gélido por não nos sentirmos prontos a observar e a estar com quem somos, passamos muito tempo a construir personagens para nós mesmos e a colocar culpas no outro, passamos tempo de mais a vitimizar-nos, a ter pena de nós e quando realmente nos conectamos ao nosso Eu mais profundo e percebemos que tudo isso não passa de mais um personagem ficamos despidos dessas roupagens que outrora nos foram aquecendo no conforto de não ver.

O mergulho pode ser também muito prazenteiro, pois é mais uma forma de integração, de descoberta de libertação de medos e receios e é através deste libertar e soltar que nos reencontramos.

Seja qual for a sensação o importante é o uso da atenção plena que fazemos e que nos permite retirar o máximo proveito deste observar atento e consciente de quem somos.

Namasté!

Vanessa Barros Albernaz

Posts em Destaque
Siga-nos
Nenhum tag.
Procurar por Tags
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page