O Guerreiro em Potência
Somos todos feitos de personagens, de subpersonalidades, somos feitos de potencialidades, somos feitos de talentos, e no entendo podemos ser lidos através de um mapa.
Um mapa que comporta toda a energia com que chegamos e com que entramos neste mundo, o mapa que acolhe um caminho e uma viagem e que começa algures num dia, hora e local especifico e que transportamos ao longo de uma vida, com retornos e mudanças, com trânsitos e saltos no conhecido e no desconhecido.
Se sairmos de nós e olharmos para o inicio perfeito estaremos na Primavera, a desfrutar dessa energia de fogo e guerrilha, dessa energia que cria movimento, dessa energia que leva tudo pela frente porque não sabe ainda que os limites existem…
Carneiro é assim o começo dessa grande roda que é o Zodíaco ou a roda da vida, onde signos, casas e planetas dançam, se misturam e se fundem numa criação mágica de personalidades e de simbolismos.
Este inicio vem acompanhado por um planeta forte, por um Marte que pode estar mais ou menos evidente e que poderá ativar qualquer área de vida, dependerá tão só de onde vai estar quando o Ser nasce e é pela primeira vez.
Estes dois símbolos astrológicos vêm falar-nos de algo tão simples como o movimento, o impulso, o dinâmico, a força, a garra, a paixão… e que é tudo isto senão um Guerreiro em Potência e latente em cada um de nós?
Como agarrar este Carneiro e este Marte depende de quem somos e de como nos identificamos e desidentificamos, de como vivemos e nos desviamos dessa energia a verdade é que mesmo no mais pacifista dos homens está lá esse guerreiro potencial à espera de dar o próximo passo no caminho que é a vida.
Namasté!
Vanessa Barros Albernaz